Rali de Portugal: Evans vai para o último dia na frente

Dia ficou marcado pela desistência de Ott Tanak
Texto
Elfyn Evans (Lusa)
Elfyn Evans (Lusa)

Elfyn Evans (Toyota Yaris) terminou o segundo dos três dias do Rali de Portugal na liderança da classificação. O piloto britânico está em acesa discussão com Dani Sordo (Hyundai i20) na luta pela vitória na prova portuguesa, a quarta do Mundial de Ralis, e parte para o último dia com 10.7s de vantagem sobre o espanhol.

Sordo fechou o dia com problemas de motor e sem desligar o carro com medo que não voltasse a pegar, mas acabou por vencer categoricamente a derradeira classificativa de um dia dramático para a marca sul-coreana.

Ott Tanäk (Hyundai i20), que era o líder ao final do primeiro dia, sexta-feira, desistiu durante a segunda passagem deste sábado por Amarante devido a uma falha na suspensão traseira do seu i20.

Este segundo dia terminou com a especial espetáculo desenhada nas ruas do Porto e com a cedência por parte de Evans de 5.7s para Sordo nos 3,3 quilómetros da superespecial na Foz do Douro.

"Vamos ver como corre amanhã [no domingo], vai ser um dia complicado", admitiu o britânico no lançamento das cinco últimas especiais de classificação deste domingo.

Sébastien Ogier, o líder do WRC, tem tido dificuldades em entrar no ritmo da concorrência, mas tem conseguido escalar lugares na classificação geral e já é terceiro classificado, a 1m04.2s de Evans, seu companheiro de equipa.

Armindo Araújo (Skoda Fabia) mantém-se como o melhor piloto português em prova ocupando o 19.º lugar, a 16m58.3s de Evans.

Classificação do Rali de Portugal após a especial de classificação 15:

1. Elfyn Evans (Toyota Yaris), 3h07m09.1s

2. Dani Sordo (Hyundai i20), +10.7s

3. Sébastien Ogier (Toyota Yaris), +1m04.2s

4. Takamoto Katsuta (Toyota Yaris), +1m.05.7s

5. Adrien Fourmaux (Ford Fiesta), +4m21.8s

(...)

19. Armindo Araújo (Skoda Fabia), +16m58.3s

(...)

O Rali de Portugal, quarta prova do WRC, termina neste domingo com as especiais de Felgueiras (9,18 km), Montim (8,75 km), Fafe 1 (11,18 km), Felgueiras 2 (9,18 km) e a Power Stage Fafe 2 (11,18 km).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano