ePrix de Marraquexe: Félix da Costa abandona após «embrulhada» dos BMW

  • Redação Autoportal
António Félix da Costa
António Félix da Costa

Piloto português e Alexander Sims bateram quando lutavem pelo primeiro lugar

António Félix da Costa acabou o ePrix de Marraquexe no muro abandonando a segunda prova do Mundial de Fórmula E quando liderava a Corrida na sequência de um erro partilhado pelos dois pilotos da BMW Andretti.

Faltavam cerca de nove minutos para o final quando Alexander Sims atacou o primeiro lugar do piloto português acabando os dois colegas de equipa por falharem as travagens nas respetivas tentativas de passar e defender a posição tocando-se, saindo da pista e com Félix da Costa a seguir em frente até ao muro, com Sims ainda a conseguir retomar a Corrida.

Félix da Costa partiu da sexta posição da grelha de partida – depois de penalizado na super pole, onde tinha feito o terceiro tempo (por utilização excessiva de potência) – e saiu bem colocando-se na terceira posição aproveitando o toque logo na primeira curva entre Sam Bird (Envision), que manteve a pole position, e Jean-Éric Vergne (DS Techeetah), que passou de segundo para o final do pelotão.

Poucos minutos decorreram até que Félix da Costa passasse Sims e, também , não muito mais demorou até que os dois BMW passassem o britânico da Envision para se colocarem na frente da Corrida com o português à frente do seu companheiro de equipa.

Mas, na manobra já descrita, de levar toda a BMW Andretti a colocar as mãos na cabeça, pois a dobradinha estava ali tão perto (só não se sabendo com quem na frente), Félix da Costa (ainda com o «fan boost» por utilizar) e Sims embrulharam-se na luta pelo primeiro lugar e abriram o caminho para a vitória de Jerôme D’Ambrosio.

O belga da Mahindra agradeceu a liderança caída do céu e, com o Safety Car a entrar em pista para se retirar o carro do piloto português, a Corrida só voltou a ser retomada para uma última volta.

D’Ambrosio não desperdiçou a «prenda» e arrancou bem para não deixar fugir a primeira vitória da época à frente dos dois carros da Envision, com Robert Frijns melhor do que Bird – Sims foi o quarto classificado. Este triunfo deu ao belga a liderança do campeonato, com Félix da Costa e Verge igualados na perseguição.

Classificação do Mundial de Fórmula E:

1. Jerome D’Ambrosio (Mahindra), 40 pontos

2. António Félix da Costa (BMW Andretti), 28

3. Jean-Éric Vergne (DS Techeetah), 28

4. André Lotterer (DS Techeetah), 19

5.Robin Frijsn (Envision), 18

6. Sam Bird (Envision), 18

(...)

O Mundial de Fórmula E prossegue no dia próximo 26 com o ePrix de Santiago do Chile.

  • TEMAS:
  • EPrix Marraquexe

  • António Félix da Costa

  • BMW

Veja mais