Ocon: “Não penso em correr noutro lugar que não a F1”

  • Redação Autoportal
Esteban Ocon (Lusa)
Esteban Ocon (Lusa)

Esteban Ocon está com dificuldades em conseguir um lugar no pelotão da Fórmula 1, mas o piloto francês da Force India já assumiu que, se não tiver equipa, não irá para outra categoria do desporto automóvel.

Neste momento, só restam dois lugares vagos para 2019: um na Toro Rosso e outro na Williams. Se não conseguir ficar com a vaga que parece ser a mais plausível, na Williams, e ficar sem carro, Ocon pretende ficar perto da equipa de F1 da Mercedes, da qual faz parte do programa de formação.

“Se eu não correr no próximo ano decidirei ficar perto da Mercedes e aprender o que puder com eles – talvez fazer alguns testes aqui e ali se possível e trabalhar perto deles. Isso é a única coisa que posso fazer para me manter em forma, manter-me à volta da F1”, afirmou Ocon citado pelo «Motorsport.com».

Experimentar outras categorias é algo em que o francês não vê utilidade: “Não me parece que tenha experiência a ganhar indo para outro lado, o que eu já fiz.” “À espera de um lugar na F1 eu fiz o DTM; por exemplo. Nessa altura, aprendi muito e não penso que agora seja igual com a experiência que tenho da F1. Não penso em correr noutro lugar”, assumiu o piloto de 22 anos.

Comentários

Veja mais