Aldeia na Guarda recebe a 1ª Etapa do Campeonato Europeu e Nacional de Motocross

  • Redação Autoportal
  • 19 mai, 11:37
Campeonato Europeu Motocross
Campeonato Europeu Motocross

Fernão Joanes recebe a maior competição de motocross da Europa a 30 de maio

Localizada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a aldeia de Fernão Joanes, com cerca de 200 habitantes, acolhe a Etapa do Campeonato Europeu e do Campeonato Nacional de Motocross no próximo dia 30 de maio.

Pandemia adia Mundial de Motocross para outubro

A freguesia trabalha sobretudo no setor da indústria dos lanifícios, e, paralelamente a agricultura constitui um complemento para o seu sustento, pelo que a presença deste importante evento internacional é importante para dinamizar o turismo em toda a região (ver aqui as medidas implementadas para Portugal devido ao COVID-19).

PUB

Num contexto tão complicado em termos de pandemia, agora que Portugal parece ter tudo mais controlado, fomos perceber, com António Bico, Presidente da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes, que organiza a prova, o que motivou e porque arriscam a realizar um evento desta dimensão nesta altura.

António Bico, Presidente da ACR Fernão Joanes

“O que nos levou a arriscar foi de facto a experiência que tínhamos na organização dos eventos. Fazemos vários tipos de eventos, de várias temáticas, seja na cultura, seja no desporto e de facto conseguimos sempre ter bons resultados”. Afirma António Bico em declarações ao AutoPortal

PUB

Ainda de acordo com a organização, e, face à COVID19, os principais desafios encontrados foram as autorizações especiais e o planeamento da realização dos testes rápidos que terão de ser efetuados aos voluntários, que ajudam na prova, 24 horas antes do evento. Os pilotos não terão que fazer testes, sendo o motocross considerado uma modalidade de baixo risco.

PUB

Para quem quiser recordar um pouco de uma das últimas edições, pode ver abaixo um vídeo de algumas batalhas do Campeonato Europeu de Motocross, realizado em Fernão Joanes, em 2015, cortesia do canal youtube da Celorico TV.

Se quiser viajar até Fernão Joanes, partindo de Lisboa, tem 3 opções de percurso: pela A23, pelo IP3 ou fazer parte da A23 e IC13. Da zona norte (Porto), pode seguir a A25, sair para a A1 ou para a A24.

Se optar por ver em casa, saiba que, de acordo com informações da organização, o evento será transmitido online, através do canal de youtube oficial da Federação de Motociclismo de Portugal.

Continuar a ler

RELACIONADOS

MXGP: prova de Águeda do mundial de motocross adiada para outubro

Covid-19 obriga ao cancelamento da etapa portuguesa do Europeu de Motocrosse

Paulo Gonçalves (1979-2020): do motocrosse ao topo do mundo

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS