Desconfinamento a 'conta gotas' deixa GP de Portugal de MotoGP sem público

  • Redação Autoportal
  • 12 mar, 11:37
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Plano de desconfinamento só contempla a presença de público em eventos desportivos a partir de 19 de abril

O plano de desconfinamento a 'conta gotas' apresentado na quinta-feira ao país pelo primeiro-ministro, António Costa, contempla a realização eventos exteriores com diminuição de lotação a partir de 19 de abril e de grandes eventos exteriores e interiores com diminuição de lotação a partir de 3 de maio, o que desta forma deixa o GP de Portugal de MotoGP sem a presença de público. 

A prova portuguesa do Mundial de motociclismo vai ter lugar de 16 a 18 de abril, o que tendo em conta o plano de desconfinamento anunciado, não vai poder contar com público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) pelo segundo ano consecutivo.

PUB

Numa situação diferente está o GP de Portugal de F1 a realizar de 30 de março a 2 de maio, que já é abrangido pelo plano do governo, sendo que neste momento é cedo para se saber qual a percentagem da lotação do circuito de Portimão que vai ser ocupada pelos fãs da Fórmula 1.

Recorde-se que o administrador do AIA, Paulo Pinheiro, revelou recentemente em entrevista à agência «Lusa» que a presença de público no GP de Portugal de F1 estava a ser analisada.

PUB

"Estamos a analisar a situação com as autoridades de saúde, pelo que ainda é prematuro estar a falar sobre isso, mas a situação tem estado a evoluir de forma positiva e, se assim continuar, acreditamos que terá público", disse o responsável, adiantando que uma decisão final só deverá ser tomada em abril".

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Oliveira e o regresso do GP de Portugal de MotoGP: "Lá vamos nós outra vez"

Jorge Viegas: tem “esperança” na presença de público no MotoGP em Portimão

GP de Portugal de F1: “ É importante reunir as condições para ter público”

F1: GP de Portugal está confirmado para maio em Portimão

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS