Desconfinamento a 'conta gotas' deixa GP de Portugal de MotoGP sem público

Plano de desconfinamento só contempla a presença de público em eventos desportivos a partir de 19 de abril
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

O plano de desconfinamento a 'conta gotas' apresentado na quinta-feira ao país pelo primeiro-ministro, António Costa, contempla a realização eventos exteriores com diminuição de lotação a partir de 19 de abril e de grandes eventos exteriores e interiores com diminuição de lotação a partir de 3 de maio, o que desta forma deixa o GP de Portugal de MotoGP sem a presença de público. 

A prova portuguesa do Mundial de motociclismo vai ter lugar de 16 a 18 de abril, o que tendo em conta o plano de desconfinamento anunciado, não vai poder contar com público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) pelo segundo ano consecutivo.

Numa situação diferente está o GP de Portugal de F1 a realizar de 30 de março a 2 de maio, que já é abrangido pelo plano do governo, sendo que neste momento é cedo para se saber qual a percentagem da lotação do circuito de Portimão que vai ser ocupada pelos fãs da Fórmula 1.

Recorde-se que o administrador do AIA, Paulo Pinheiro, revelou recentemente em entrevista à agência «Lusa» que a presença de público no GP de Portugal de F1 estava a ser analisada.

"Estamos a analisar a situação com as autoridades de saúde, pelo que ainda é prematuro estar a falar sobre isso, mas a situação tem estado a evoluir de forma positiva e, se assim continuar, acreditamos que terá público", disse o responsável, adiantando que uma decisão final só deverá ser tomada em abril".

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal