Fernando Alonso: “Não sou demasiado velho para a Fórmula 1”

Piloto espanhol vai ponderar no regresso à F1 em 2021
Texto
Fernando Alonso (Reuters)
Fernando Alonso (Reuters)

O espanhol Fernando Alonso reconheceu agora que pode regressar à Fórmula 1 em breve, apesar de estar à beira de completar 39 anos de idade.

O antigo campeão do mundo de F1 que fez a sua estreia no Dakar, terminando a 42.ª edição da prova no 13.º lugar, deixou claro que a partir de agora a sua prioridade é ganhar as 500 Milhas de Indianápolis.

“De momento só penso nas 500 Milhas. Depois de maio vou ter tempo para tomar uma decisão importante para 2021. Não quero agendar nada para depois da corrida de Indianápolis de forma a ter tempo para reflectir se quero regressar à Fórmula 1 por mais alguns anos, até porque não sou demasiado velho para regressar à F1”, sublinhou Alonso em entrevista à «Gazzetta dello Sport».

Depois da participação no Dakar, o piloto espanhol, campeão do mundo de F1 em 2005 e 2006, vai centrar agora atenções nas 500 Milhas de Indianápolis, para conquistar a Tripla Coroa (juntando a vitória em Indianápolis aos triunfos nas 24 Horas de Le Mans e no GP do Mónaco de F1).

“Vencer é o meu único objetivo. Está tudo a ser tratado para correr com na prova deste ano com a equipa da Andretti Autosport", concluiu Alonso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal