GP da Turquia: Verstappen é o mais forte do primeiro dia e Leclerc surpreende

Piloto da Red Bull dominou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Turquia
Texto
Red Bull F1
Red Bull F1

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Turquia de Fórmula 1, depois de ter registado o melhor tempo da segunda sessão desta sexta-feira no Circuito de Istambul.

O holandês da Red Bull mostrou ser o mais rápido com pneus de mistura macia, tendo realizado a sua melhor volta em 1m28.330s, relegando Charles Leclerc, para o segundo lugar a 0.401s.

O piloto monegasco da Ferrari foi a surpresa do dia ao revelar a competitividade do seu monolugar, tendo rodado com um ritmo forte de forma consistente.

Valtteri Bottas (Mercedes) terminou a segunda sessão de Treinos Livres com o terceiro melhor tempo, a 0.575s do topo do mais rápido, na frente do seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, que foi quarto a 0.850s de Verstappen.

Os dois pilotos da Mercedes conseguiram melhorar os seus registos da primeira para a segunda sessão de Treinos Livres, mas continuaram a revelar alguns problemas de aderência dos seus monolugares, ao novo asfalto da pista de Istambul

Já Alexander Albon (Red Bull), que tinha sido o segundo mais rápido nos TL1, terminou a derradeira sessão de Treinos Livres desta sexta feira, com o quinto melhor registo a 1.033s do seu companheiro de equipa.

Tempos dos TL2 para o GP da Turquia:

programa do GP da Turquia prossegue neste sábado com os TL3 e a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos