MotoGP: Miguel Oliveira parte da quinta linha para o GP de Itália

Fabio Di Giannatonio parte da pole position para a sétima prova da época
Texto
Marc Márquez e Miguel Oliveira (Lusa)
Marc Márquez e Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira vai partir para o GP de Itália de MotoGP na quinta linha da grelha depois de ter ficado com o quinto melhor tempo da Q1 da qualificação deste sábado.

O piloto português foi o melhor das KTM, mas o tempo de 1m48.231 numa Q1 marcada por condições mistas no asfalto deixou-o a 0.937s do primeiro lugar de repescagem para Q2.

Na ronda decisiva da qualificação deste sábado – marcada por uma interrupção devido a um acidente em que a Honda de Marc Márquez pegou fogo – Fabio Di Giannatonio (Gresini Ducati) conseguiu a sua primeira pole position na categoria rainha numa Q2 tão emocionante no final como imprevisível.

Di Giannatonio bateu Marco Bezzecchi (VR46 Ducati) por 88 milésimos de segundo. No terceiro lugar da primeira linha da grelha ficou a segunda moto da equipa VR46 com Luca Marini e, com Johann Zarco (Pramac Ducati) a abrir a segunda linha, ficaram quatro motos de equipas independentes/satélites nos quatro primeiros lugares da Q2.

Esta qualificação ficou ainda marcada pela quinta Ducati no top 5 com a presença de Francesco Bagnaia para equipa oficial da marca de Borgo Panigale. Depois do quarto italiano surge o segundo francês a fechar a segunda linha da grelha, no sexto posto: o campeão do mundo e líder do Mundial, Fabio Quartararo (Yamaha).

O GP de Itália de MotoGP é a sétima prova do Mundial e a corrida no Autódromo de Mugello é neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal