GP da Malásia: Quartararo lidera domínio Yamaha em Sepang

Todas as M1 passaram pelo comando da folha de tempos e o francês fechou com o recorde da pista
Texto
Fabio Quartararo (Lusa)
Fabio Quartararo (Lusa)

Fabio Quartararo foi o piloto maia rápido no arranque dos Treinos Livres para o GP da Malásia de MotoGP numa primeira sessão em que as Yamaha dominaram a tabela de tempos.

O piloto francês da SRT, a correr em casa da sua equipa, fez a sua melhor volta na terceira e última saída para a pista rodando em 1m59.027s para estabelecer um novo recorde da pista de Sepang.

O domínio das Yamaha traduziu-se ao longo de toda a sessão, primeiro com Maverick Viñales a liderar os tempos e, depois, com Valentino Rossi, já nas últimas saídas de todos os pilotos, também a passar pelo topo da tabela, antes de dar esse lugar aos homens da equipa satélite.

Franco Morbidelli foi o próximo líder dos tempos e Quartararo fechou os TL1 nessa posição depois de todos os pilotos com uma Yamaha terem liderado os tempos para assegurarem os três primeiros lugares da tabela – Rossi acabou por ser relegado para oitavo nessa pate final.

O campeão do mundo, Marc Márquez, colocou a Honda no quarto lugar também na última parte da sessão em que o único piloto que não saiu para a pista foi Miguel Oliveira. O piloto português da Tech3 KTM fez umas poucas voltas no começo dos TL1 e, depois, voltou para a sua box onde fez gelo nas mãos ficando ainda por saber se continuará para o etsto do fim de semana.

Tempos dos TL1 do GP da Malásia:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos