MotoGP: Quartararo ainda não está “100% confortável” com a moto

Piloto francês dominou os testes de pré-época, mas admite debilidades com a Yamaha
Texto
Fabio Quartararo (Lusa)
Fabio Quartararo (Lusa)

Fabio Quartararo dominou os testes de pré-época de MotoGP na Malásia que terminaram neste domingo, mas o piloto da SRT admite que ainda há muito trabalho para fazer com a Yamaha para que ele se sinta totalmente à vontade.

“Eu não estou a sentir-me 100% confortável com a moto, por isso, precisamos de trabalhar e perceber porquê, assim como verificar os dados com a [equipa de] fábrica”, afirmou Quartararo revelando que “não se trata de um problema único”, mas sim de “uma pouco de tudo”, desde o sistema de travagem até à eletrónica passando pelo motor ou pela aderência”.

Nestas declarações veiculadas pelo «Motorsport.com», o piloto francês explicitou que a velocidade de ponta se mantém como uma das questões a trabalhar pela Yamaha: “No ano passado vimos que o problema era a velocidade de ponta. Vimos com a fábrica que ainda estamos bastante longe da velocidade de ponta, o que é algo que precisamos de ver no Qatar.”

Será no país do Médio Oriente que receberá a primeira corrida do campeonato que decorrerão os segundos e últimos testes da pré-época. Apesar de pedir mais evoluções, Quartararo concede já que a situação está melhor: “Sim, com esta [moto] já conseguimos ganhar alguns décimos.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente