MotoGP: Quartararo fecha testes em Misano ‘on fire’

  • Redação Autoportal
Fabio Quartararo (Reuters)
Fabio Quartararo (Reuters)
Piloto francês ficou a uma dezena de milésimos do recorde da pista

Fabio Quartararo continua ‘on fire’ e foi a queimar que o piloto francês da SRT Yamaha fechou os testes de MotoGP em Misano entre quinta e esta sexta-feira.

Quartararo ficou a apenas 10 milésimos de segundo do recorde do Circuito Marco Simoncelli rodando nesta tarde em 1m31639s no palco da próxima etapa do MotoGP.

No segundo lugar da folha de tempos ficou Danilo Petrucci (Ducati) a 0.476s do francês enquanto terceiro melhor registo foi a outra moto da SRT, com Franco Morbidelli.

As Yamaha voltaram a star em destaque e novamente com as M1 da equipa satélite, mas também com as motos da equipa de fábrica, pois Valentino Rossi e Mavercik Viñales fecharam os testes nos seis primeiros tempos.

E foi Jack Miller noutra Ducati (da Pramac) o segundo a intrometer-se entre as motos de Hamamatsu em testes em que a Honda ficou longe dos tempos da frente. O campeão do mundo e líder do Mundial, Marc Márquez ficou a fechar o top 10.

Para este segundo dia já se sabia que Miguel Oliveira não iria estar presente para continuar a recuperar da lesão no ombro, assim como o fizeram de forma semelhante Jorge Lorenzo e Karel Abraham. Johann Zarco foi o quarto ausente.

Tempos combinados dos testes de Misano (top 10):

1. Fabio Quartararo (SRT Yamaha), 1m31.639s

2. Danilo Petrucci (Ducati), +0.476s

3. Franco Morbidelli (SRT Yamaha), +0.614s

4. Valentino Rossi (Yamaha), +0.750s

5. Jack Miller (Pramac Ducati), +0.766s

6. Maverick Viñales (Yamaha), +0.937s

7. Francesco Bagnaia (Pramac Ducati), +0.968s

8. Takaaki Nakagami (LCR Honda), +1.101s

9. Aleix Espargaró (Aprilia), +1.26s

10. Marc Márquez (Honda), +1.266s

  • TEMAS:
  • Fabio Quartararo

  • MotoGP

  • Testes Misano

Veja mais