MotoGP: Quartararo regressa motivado… e com medo de Miguel Oliveira

Líder do Mundial espera forte luta para o que falta do campeonato entre o top 5 e faz questão de incluir o piloto português na disputa
Texto

O Mundial de MotoGP está de volta no próximo fim de semana e a antecipação pelo regresso do pelotão na Áustria é feita pelo líder do campeonato como motivação, mas, também, com respeito pela concorrência e com um destaque especial em relação a Miguel Oliveira.

Fabio Quartararo comanda o campeonato com 156 pontos tendo 34 de vantagem sobre o segundo classificado, Johann Zarco – com o piloto da Pramac Ducati a mais de uma vitória de distância –, mas o francês da Yamaha não dá a sua liderança por garantida alargando a luta que espera não só ao top 5 do Mundial, mas também explicitamente a Miguel Oliveira.

Miguel sempre no Top5 nas últimas 4 corridas

Em entrevista ao site do MotoGP no lançamento do regresso das férias, Quartararo não deixa os seus créditos por mãos alheias afirmando-se como “um dos que podem lutar pela vitória em cada corrida”, mas, ao mesmo tempo, assume já estar à espera de que “o top 5 e o Miguel Oliveira vão ser muito fortes na segunda parte da temporada”.

Coordenador técnico associa “sucesso” da KTM ao “trabalho impressionante de Miguel Oliveira”

O piloto português está no sétimo lugar do Mundial a 71 pontos de distância do francês da Yamaha quando faltam correr nove das 18 provas previstas no calendário deste ano. O regresso da paragem de verão faz-se no Red Bull Ring para dois fins de semana seguidos em Spielberg, com os GP da Estíria e da Áustria.

Mike Leitner elogia Miguel Oliveira

Miguel Oliveira e a Red Bull correm em casa num circuito que não só conhecem bem, como foi o palco da primeira vitória do piloto português na categoria rainha vencendo o GP da Estíria com as cores da Tech3.

Quartararo sabe que em casa da Red Bull “será importante fazer bem, pois não é a melhor pista” para a Yamaha e sabe que o top 5 e o Falcão não vão dar-lhe tréguas: “Estou muito motivado e é muito importante para nós conseguir gerir um bom resultado lá.”

Este fim-de-semana há ainda mais interesse com o regresso de Dani Pedrosa como "wild card" da KTM (ver aqui).

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos