MotoGP: Quartataro bate Rins e Oliveira melhora

  • Redação Autoportal
Fabio Quartararo (imagem MotoGP)
Yamaha dominam o segundo dia de testes no Qatar

Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do segundo dia dos testes de pré-época de MotoGP no Qatar que antecedem o arranque do campeonato daqui a cerca de duas semanas nesta mesma pista de Losail.

O piloto da SRT Yamaha estabeleceu neste domingo o melhor tempo destes testes fazendo 1m54.038s e batendo desta vez Álex Rins. O espanhol da Suzuki, que tinha encabeçado a dobradinha da sua equipa na véspera também melhorou em relação a sábado, mas não conseguiu mais do que ficar a 0.162s do francês.

A Yamaha dominou este segundo dia voltando a colocar as suas quatro motos no top 10 três delas no top quatro: Maverick Viñales deu à equipa de fábrica o terceiro tempo deste domingo (a 0.064s de Rins), à frente de Franco Morbidelli (SRT) – Valentino Rossi fez o nono tempo.

Na Ducati, Francesco Bagnaia (Pramac) foi o melhor com as motos de Borgo Panigale, a 0.482s de Quartararo, e Johann Zarco (Avintia) ficou logo a seguir com o sexto registo, enquanto Andrea Dovizioso quedou-se pelo oitavo lugar.

Com Joan Mir (Suzuki) a descer do segundo para o oitavo tempo, a Honda só conseguiu fechar o top com a satélite RC213V de Takaaki Nakagami (LCR), enquanto Marc Márquez se manté mais preocupado em recuperar o ombro.

Na KTM, Pol Espergaró voltou a ser o mais rápido, a 0.852s de Quartararo, mas Miguel Oliveira melhorou em relação à véspera e desceu a sua volta mais rápida para 1m55.600s tirando 0.137s ao registo de sábado.

O piloto português foi neste domingo o segundo melhor com motos KTM batendo Brad Binder da equipa oficial em mais de 3 décimos de segundo – Oliveira ficou a cerca de 1.5s de Quartararo no 17.º lugar logo com o seu companheiro de equipa na Tech3, Iker Lecuona, a meio décimo de diferença.

  • TEMAS:
  • Fabio quartararo

  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

Veja mais