MotoGP: Yamaha domina testes de Misano com quatro no top 5

  • Redação Autoportal
Fabio Quartararo (Lusa)
Fabio Quartararo (Lusa)
Miguel Oliveira abandonou os trabalhos e Dovizioso já esteve em pista

A Yamaha foi a grande dominadora do primeiro dia de testes do MotoGP nesta quinta-feira com as quatro motos da fabricante japonesa no pelotão a colocarem-se no top 5 e com os dois pilotos da equipa satélite a fazerem os tempos mais rápidos.

Marc Márquez foi o único a intrometer-se neste domínio Yamaha colocando a Honda à frente de Maverick Vinales e Valentino Rossi.

No topo da folha de tempos, Fabio Quartararo foi o mais rápido no final desta quinta-feira rodando em Misano em 1m32.996s. Franco Morbidelli seguiu de perto o seu colega de equipa na SRT Yamaha e ficou a apenas 0.023s do francês.

O site do MotoGP informa que Quartataro se preocupou em preparar a afinação para o GP de São Marino, daqui a duas semanas, enquanto Morbidelli se dedicou mais aos testes com os pneus.

Márquez e Vinãles já caíram para a casa dos dois décimos de diferença para Quartararo, enquanto Rossi ficou a três décimos certos. O espanhol da Honda testou vários componentes ‘mascarados’ a negro. Os dois homens da Yamaha de fábrica testaram uma segunda versão do motor da M1 para 2020.

A seguir a este top 5, os melhores tempos ficaram para os dois pilotos da equipa oficial KTM. Pole Espargaró e Johann Zarco também rodaram a preparar já o GP de São Marino (ficaram, respetivamente, para lá dos cinco e seis décimos de segundo de diferença para Quartararo).

Foi também a pensar na Corrida daqui a cerca de duas semanas em Misano que Miguel Oliveira abdicou destes testes O piloto português fez apenas duas voltas para ver como se sentia a pilotar estando ainda lesionado após a queda na Grã-Bretanha.

Da mesma forma, o teste de Andrea Dovizioso nesta quinta-feira foi também físico devido ao acidente que sofreu em Silverstone, com o italiano da Ducati a entrar na pista de Misano apenas na sessão da tarde para rodar 37 voltas.

  • TEMAS:
  • Fabio Quartararo

  • MotoGP

  • Yamaha

Veja mais