Jorge Viegas: "Portimão é um circuito de reserva no calendário de MotoGP"

Presidente da FIM admite a possibilidade de realizar dois GP's no mesmo fim de semana
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

O presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o portugês Jorge Viegas, assumiu agora que o mundial de MotoGP pode vir a realizar corridas fora do atual calendário para fazer face ao cancelamento de provas face ao surto mundial do novo coronavírus.

A realização de uma prova em Portugal, em particular no circuito de Portimão não está assim fora de possibilidade para o presidente da FIM.

“Portimão é um circuito de reserva, assim como o Estoril no calendário de MotoGP. Em Portugal não há restrições de viagens”, afirmou Jorge Viegas em entrevista à «Rádio Catalunha».

O responsável máximo da FIM reconhece que a situação atual do surto de Covid-19 obrigou a Dorna a adiar a abertura da nova temporada de MotoGP, cancelando o GP do Qatar e adiando o GP da Tailândia, segunda ronda da época.

Já o GP das Américas, agendado para 5 de abril, pode vir a ser adiado igualmente depois das autoridades da cidade de Austin, no estado do Texas (EUA) terem declarado o “estado de emergência” na cidade devido ao novo coronavírus, o que faz com que as chances de a prova se realizar na data agendada serem "muito baixas".

"Já estamos a trabalhar para encontrar datas alternativas para o GP das Américas. Mas neste momento as coisas estão a evoluir de um forma tão rápido que não podemos dizer mais", acrescentou Jorge Viegas

O mundial de MotoGP tem de realizar no mínimo 13 corridas para cumprir o contrato com a FIM e a Dorna já admitiu a possibilidade de realizar corridas à porta fechada, a exemplo do que vai acontecer com o GP de Fórmula 1 do Bahrein.

"Tenho confiança de que o campeonato vai ter mais de 13 corridas. Se tivermos de realizar corridas em janeiro, vamos realizar e se for necessário podemos realizar dois GPs no mesmo fim de semana ou correr à porta fechada. Tudo isso é possível se não tivermos outra solução”, concluiu Jorge Viegas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”