F1: GP de Portugal tem o apoio da FIA e só falta a assinatura do contrato

Prova portuguesa do mundial de F1 está prevista para 2 de maio
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou esta quinta-feira a intenção de o GP de Portugal entrar no calendário de 2021 da categoria rainha do desporto automóvel.

A prova está prevista para 2 de maio, sendo desta forma a terceira ronda da temporada, mas para a sua realização falta ainda assinar o contrato com o promotor e a decisão ser aprovada pelo Conselho Mundial do Desporto Automóvel.

Em comunicado após a primeira reunião ‘online' da Comissão de F1, a FIA revela ter "a intenção de preencher a posição em branco do calendário, no dia 2 de maio com uma corrida em Portugal", ressalvando, contudo, que "o acordo final ainda está sujeito ao contrato com o promotor", acrescenta a nota da FIA.

Caso se confirme, será o 18.º GP de Portugal, segundo consecutivo, depois do regresso a território nacional em 2020 após 24 anos de ausência do campeonato.

Em 2020, a corrida, que teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), que receberá a prova deste ano, foi ganha pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que assim se tornou no piloto com mais vitórias na história da modalidade, ultrapassando as 91 do alemão Michael Schumacher.

Na reunião de hoje, a comissão de F1 decidiu ainda aumentar de 25 para 30 os dias de testes aos pneus, e congelar o desenvolvimento de novos motores entre o início de 2022 e 2025.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente