Alonso: “Com a IndyCar e o WEC sinto-me melhor piloto”

Pilo espanhol explica como a experiência em outras categorias pode ser útil para correr na F1
Texto
Fernando Alonso e o Toyota vencedor das 24 Horas de Le Mans (Lusa)
Fernando Alonso e o Toyota vencedor das 24 Horas de Le Mans (Lusa)

Fernando Alonso assume que é um piloto mais completo com as experiências na IndyCar e no Mundial de Endurance (WEC) , não só pelas experiências em si, mas também que pelos conhecimentos que essas categorias lhe de deram para aplicar na Fórmula 1.

O piloto espanhol não perdeu uma qualificação para o seu companheiro de equipa na McLaren: “Este ano foi meu melhor ano de longe em termos de batalhas de qualificação.”

“Sinto que sou competitivo e rápido. Provavelmente, pelo dia de testes na IndyCar e o programa do WEC deste ano, sinto-me um piloto melhor, ou um piloto mais completo. Entendo mais o comportamento dos carros, outras técnicas de direção, outras formas de economizar energia e economizar os pneus”, explicou Alonso numa citação do «Motorsport.com».

O espanhol esclarece que se “tem mais informações de fora e de outros engenheiros” recebendo “outros pontos de vista” e “uma visão mais ampla do automobilismo” tendo “uma opinião extra, mesmo que não seja totalmente útil num carro de Fórmula 1”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos