Alonso: “Com a IndyCar e o WEC sinto-me melhor piloto”

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso e o Toyota vencedor das 24 Horas de Le Mans (Lusa)
Fernando Alonso e o Toyota vencedor das 24 Horas de Le Mans (Lusa)

Fernando Alonso assume que é um piloto mais completo com as experiências na IndyCar e no Mundial de Endurance (WEC) , não só pelas experiências em si, mas também que pelos conhecimentos que essas categorias lhe de deram para aplicar na Fórmula 1.

O piloto espanhol não perdeu uma qualificação para o seu companheiro de equipa na McLaren: “Este ano foi meu melhor ano de longe em termos de batalhas de qualificação.”

“Sinto que sou competitivo e rápido. Provavelmente, pelo dia de testes na IndyCar e o programa do WEC deste ano, sinto-me um piloto melhor, ou um piloto mais completo. Entendo mais o comportamento dos carros, outras técnicas de direção, outras formas de economizar energia e economizar os pneus”, explicou Alonso numa citação do «Motorsport.com».

O espanhol esclarece que se “tem mais informações de fora e de outros engenheiros” recebendo “outros pontos de vista” e “uma visão mais ampla do automobilismo” tendo “uma opinião extra, mesmo que não seja totalmente útil num carro de Fórmula 1”.

Comentários

Veja mais