PUB

Alonso considera-se um dos mais completos da F1: “Dou-me 9 em tudo”

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (Lusa)
Fernando Alonso (Lusa)
Piloto espanhol está de volta à F1 no próximo ano e mostra ganas de voltar

Fernando Alonso assume-se com um dos pilotos mais completos da Fórmula 1 atribuindo-se uma classificação quase máxima em todos os aspetos da condução.

O espanhol bicampão mundial admite que, caso a caso, haverá pilotos melhores, mas também, que, em todos, ele está sempre la em cima e concordou com a análise do documentário da Amazon «Fernando» que o considera isso mesmo: um dos melhores de sempre.

“Tenho de concordar. Eu considero-me muito completo – talvez tenha 9 [pontos em 10] em tudo”, afirmou Alonso numa conferência de imprensa a para promoção do documentário, como relatou o site da F1.

“Talvez haja um piloto mais rápido com a pista molhada, ou num sábado, ou na partida, um que será melhor do que eu... Mas acho que estou perto do topo em muitas circunstâncias e categorias e num campeonato é bom ter isso. É como quando se tem um atleta de topo a ser bom em todas as categorias: no fim, ganha-se”, explicitou o esoanhol.

Fernando Alonso interrompeu a sua carreira na F1 em 2018 e já passou pelo Dakar, pelas 500 Milhas de Indianápolis 8que chegou a liderar) ou pelas 24 Horas de Le Mans 8que venceu). Em 2021, o espanhol está de volta à categoria rainha do Automobilismo para correr pela Renault – que passará a ser Alpine F1

  • TEMAS:
  • Fernando Alonso

  • Formula 1

  • Alpine f1

Veja mais