Alonso explica por que não fará a IndyCar: “Não somos uns turistas”

Piloto espanhol pensa regressar, mas sem saber se será com a McLaren
Texto
Fernando Alonso (Reuters)
Fernando Alonso (Reuters)

Fernando Alonso persegue a Tripla Coroa e só lhe falta vencer as 500 Milhas de Indianápolis depois de já ter ganho o GP do Mónaco de F1 e as 24 Horas de Le Mans. As tentativas na oval de Indianápolis já foram duas e o espanhol irá voltar a tentar. Mas isso não implica fazer o campeonato inteiro da IndyCar.

“Uma corrida única [na IndyCar] voltará a ser a abordagem. Fazer a época inteira nesta altura é um compromisso demasiado grande em termos de corridas. Se vamos lá, deve ser com contenção. Não somos uns turistas”, afirmou Alonso numa citação do «Motorsport.com».

O bicampeão mundial de F1 espanhol explicou em pormenor por que nem sequer vale a pena fazer algumas corridas antes da clássica norte-americana: “Fazer quatro ou cinco corridas como preparação não faz sentido porque a Indy [500] é a primeira [corrida] oval do campeonato.”

Se Alonso já garante que a próxima tentativa voltará a ser uma corrida isolada na IndyCar, o piloto asturiano ainda não sabe se o regresso a Indianápolis voltará a ser feito com a McLaren, marca que passou a ter uma equipa no campeonato.

“Terei de ver as possibilidades que haverá. Se eu regressar à Indy explorarei as possibiliaddes que houver e escolherei depois a mais competitiva”, assumiu Alonso que, na edição de há pouco mais de uma semana nem sequer conseguiu qualificar-se para a corrida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal