Alonso: “Nenhuma outra se compara às 500 Milhas de Indianápolis”

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso - Indy 500
Fernando Alonso - Indy 500

Poucos dias de estar confirmado que Fernando Alonso vai fazer as 500 Milhas de Indianápolis em 2019 com os olhos no título que lhe falta para fazer a Tripla Coroa, o piloto espanhol elogia como nenhuma outra a prova que quer juntar às 24 de Le Mans e ao GP do Mónaco no seu palmarés de vitórias.

“É uma corrida muito especial, é completamente imprevisível até às últimas 20 voltas. Tudo se joga em estar numa boa posição durante 180 voltas para poder lutar para ganhar nas últimas 20. São todos os treinos, classificações e coisas que se tem de fazer com a afinação a essas velocidades. E todos os milhares de adeptos que apoiam desde as bancadas”, descreveu Alonso.

O piloto da McLaren – que abandonou a 21 voltas do fim na sua única participação, em 2017 – classifica a Indy 500 como uma prova ímpar, à qual não equipara qualquer outra: “É algo que não se pode comparar com outras categorias do desporto motorizado. Ainda neste ano esteve na minha cabeça. Quando estávamos no Mónaco, liguei o computador e estive a seguir todas as 500 milhas.”

“No próximo ano, tenho novamente a oportunidade e não posso esperar por estar ali outra vez”, confessou o espanhol nestas declarações veiculadas pelo «Motorsport.com».

Comentários

Veja mais