Alonso: “Quero ser o melhor piloto do mundo”

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (Lusa)
Fernando Alonso (Lusa)

Fernando Alonso assegura no presente que não voltará a Fórmula 1: “O meu tempo na F1 terminou.” E é com a mesma certeza que o espanhol assume que está à procura de novos desafios na carreira: “Quero ser o melhor piloto do mundo.”

“Na Fórmula 1, já consegui mais do que sonhava quando comecei, fui duas vezes campeão, consegui bater Michael Schumacher e o meu tempo na F1 já terminou. Já consegui todo o sucesso que queria ter”, afirmou Alonso em Sochi, numa citação da «Marca».

O espanhol explica que “agora há outros desafios” que quer abraçar sendo já conhecida a sua vontade de ter a Tripla Coroa (faltando-lhe o triunfo na Indy 500) e estando na frente do Mundial de Endurance com a Toyota.

O piloto da McLaren frisa que tem “alguns desafios em mente para os próximos anos”, mas ainda não revela tudo: “Daytona 500 é um acontecimento único, Pikes Peak, o Dakar, o Rali de Monte Carlo. Há muitas coisas que gostaria de fazer, mas há algumas em relação às quais tenho de reconhecer não ter o talento para fazê-las.”

Comentários

Veja mais