Alonso vai ao Rali de Marrocos competir com as estrelas do Dakar

Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah são alguns dos pilotos confirmados para a prova de outubro
Texto
Fernando Alonso e Marc Coma
Fernando Alonso e Marc Coma

Fernando Alonso vai disputar o Rali de Marrocos no seguimento da sua preparação com a Toyota Hilux tendo em vista a participação no Rali Dakar 2020.

A informação é veiculada pelo jornal «Marca» dando conta de um comunicado da Toyota confirmando a participação de Fernando Alonso e de Marc Coma como seu navegador no rali africano que já se insere na preparação ‘a sério’ para a prova rainha do Todo-o-Terreno.

Alonso participou no fim se semana passado no Lichtenburg 400 na África do Sul em mais uma jornada de preparação, que foi dura no primeiro dia e que a dupla espanhola terminou, mas já sem rodar contra o cronómetro no segundo dia, apenas para continuar a testar.

O Rali de Marrocos, por outro lado, já será um teste muito mais exigente disputando-se durante uma semana (3 a 9 de outubro) numa distância de 2.500 km – com 1.868 km cronometrados – e com as presenças já confirmadas dos ‘tubarões’ que Alonso encontrará no Dakar como são Carlos Sainz, Nani Roma, ou o vencedor em título, Nasser Al-Attiyah.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal