Dakar 2020: Toyota com quatro carros para repetir a vitória de 2019

Marca nipónica quer alcançar a sua segunda vitória no Dakar
Texto
Fernando Alonso testou Toyota Hilux
Fernando Alonso testou Toyota Hilux

A Toyota vai alinhar na 42.ª edição do rali Dakar com quatro Hilux e com a ambição de voltar a vencer na longa maratona de todo-o-terreno.

O Dakar 2020, deixa a América do Sul e ruma para a Arábia Saudita, numa prova composta por 12 etapas com uma distância total próxima dos 7.900 km e maioritariamente em areia.

As quatro duplas Toyota são compostas por Nasser Al-Attiyah, que venceu a prova em 2019, Giniel de Villiers, Bernhard Ten Brinke e Fernando Alonso que se estreia na prova.

Para a próxima edição da lendária prova, que arranca já no próximo dia 5 de janeiro, a marca nipónica conta com uma mistura de especialistas experientes na modalidade, juntamente com pilotos recém-chegados à disciplina.

Nasser Al Attiyah vai tentar defender o título conquistado na última edição da prova para aumentar o seu impressionante palmarés, que inclui várias Taças do Mundo da FIA de Cross Country e vitórias no Dakar.

Giniel de Villiers é outro experiente piloto que alcançou a vitória no Dakar em 2009 e quatro vitórias no Rali de Marrocos.

Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1 , atual campeão do Campeonato Mundial de Resistência da FIA com a Toyota,  e vencedor das 24 Horas de Daytona, vai fazer a sua estreia no Dakar e ao seu lado vai estar Marc Coma, que venceu por cinco vezes o Dakar na categoria de motos.

A dupla espanhola, que está a fazer a transição para a modalidade, tem trabalhado arduamente desde agosto, com treinos em algumas condições e terrenos mais difíceis na Europa, África e Médio Oriente quer lutar pelos lugares da frente do Dakar 2020, apesar de Fernando Alonso já ter reconhecido que dificilmente vai estar na luta pela vitória na prova.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos