IndyCar: McLaren confirma temporada completa em 2020

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (McLaren)
Fernando Alonso (McLaren)
Fernando Alonso deverá participar apenas nas 500 milhas de Indianápolis

A McLaren confirmou agora que vai realizar a temporada completa de 2020 na IndyCar com a presença de dois pilotos que estão ainda por definir.

O regresso da equipa britânica vai ser realizado em parceria com a Arrow SPM e os carros da McLaren vão utilizar motores da Chevrolet.

A equipa de Woking revelou ainda que o brasileiro Gil de Ferran, ex-piloto e bicampeão da categoria, vai liderar a McLaren na IndyCar e que Fernando Alonso deverá participar apenas nas 500 milhas de Indianápolis.

Para o CEO da McLaren, Zak Brown, a presença da equipa na IndyCar na próxima temporada é uma grande oportunidade em termos desportivos e comerciais.

“IndyCar faz parte da história da McLaren no automobilismo, e trata-se de uma categoria que proporciona hoje não apenas uma plataforma comercial para nossa marca continuar a crescer na América do Norte, mas oferece igualmente a oportunidade de competirmos contra algumas das melhores equipas de automobilismo a nível internacional”, sublinhou Brown.

Embora a dupla de pilotos da McLaren ainda não esteja confirmada, o brasileiro Felipe Nasr aparece como um dos mais fortes candidatos a um dos dois lugares, após ter conquistado o campeonato da IMSA e porque acabou de testar o carro da Arrow SPM na última semana.

Recorde-se que última temporada completa que a McLaren realizou na IndyCar aconteceu em 1979.

  • TEMAS:
  • Mclaren

  • IndyCar

  • Fernando Alonso

Veja mais