McLaren “sem desculpas” pelo insucesso de Alonso

Diretor da equipa diz que não vai comprar um lugar na grelha de partida
Texto
Fernando Alonso (Reuters)
Fernando Alonso (Reuters)

A McLaren diz que não tem “desculpas” para justificar o falhanço de Fernando Alonso na Qualificação para as 500 Milhas de Indianápolis.

O piloto espanhol não conseguiu um tempo que permitisse estar na grelha de partida, com o McLaren a ser alvo de críticas. O diretor da equipa britânica, Zak Brown, publicou nas redes sociais o lamento pelo insucesso.

“Incrivelmente desiludido pelos adeptos, pela nossa equipa, pelos nossos parceiros e pelo Fernando por não corrermos a [Indy] 500. Será sempre uma estrada dif+icil, mas sem desculpas – não conseguimos chegar lá. A equipa colocou alma e coração e eu agradeço-lhe.”

Apesar de ter sido eliminado na Qualificação, Fernando Alonso ainda poderia integrar a grelha da Indy 500 da próxima semana comprando um lugar de um piloto qualificado. Mas Zak Brown rejeitou esse cenário.

“Nós vamos regressar a lutar. Não queremos comprar a entrada. Queremos merecê-la. Qualquer um pode comprar a entrada. Nós queremos entrar com mérito”, afirmou o diretor da McLaren à AP.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente