Oficial: Alonso deixa o WEC no final da época

Piloto espanhol vai manter-se com a Toyota Gazoo Racing em "novas aventuras"
Texto
Fernando Alonso e o Toyota vencedor das 24 Horas de Le Mans (Lusa)
Fernando Alonso e o Toyota vencedor das 24 Horas de Le Mans (Lusa)

Fernando Alonso vai deixar o Mundial de Resistência (WEC) no final da presente época 2018/19.

“O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso irá enveredar por novos desafios do desporto motorizado a seguir às 24 Horas de Le Mans de 2019 entregando o seu lugar na equipa Toyota Gazoo Racing no WEC a Brendon Hartley”, comunicou a equipa japonesa.

Alonso vai, todavia, continuar ligado à equipa para “explorar novas aventuras no desporto motorizado dentro da família Toyota Gazoo”. Essa nova aventura aponta para o Dakar 2020, cuja Toyota Hylux o espanhol já testou.

“Desfrutei ao integrar a Toyota Gazoo Racing no WEC, mas este capítulo está a terminar. Vencer Le Mans é um dos pontos altos da minha carreira como parte do meu desafio da Tripla Coroa e recordarei sempre essa vitória que consegui em equipa no ano passado. Agora é uma boa altura para abraçar novos desafios e há muitas oportunidades interessantes dentro da Toyota Gazoo Racing.”

Antes da mudança de cenário, Alonso luta para conseguir o título Mundial de Resistência quando faltam duas provas para o final da super época 2018/19. Já no próximo fim de semana, realizam-se as 6 Horas de Spa. A 15 e 16 de junho, o Toyota de Alonso, Sébastien Buemi e Kazui Nakajima defendem o título de últimos vencedores em Le Mans na prova que fechará a temporada.

Entre Spa e Le Mans, Alonso irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis na segunda tentativa de conseguir uma das três vitórias da Tripla Coroa, a 26 de maio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal