F1: Ferrari com novas atualizações no GP da Áustria

Equipa italiana espera encontrar resposta para a falta de competitividade do seu carro
Texto
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)

A Ferrari continua a trabalhar para tentar contrariar o domínio da Mercedes no campeonato do mundo de Fórnula 1.

A equipa de Maranello já fez saber que vai testar novas peças no GP da Áustria, na tentativa de encontrar soluções para a falta de desempenho do SF90, depois da atualização testada no GP de França não ter sortido o efeito desejado.

A Ferrari que continua a tentar reduzir a diferença para a Mercedes, testou em Paul Ricard novas asas traseira e dianteira, bem como um novo fundo plano.

Mattia Binotto, responsável pela equipa italiana, admitiu após o GP de França que  a Ferrari ainda não tem todas as respostas para os seus problemas.

"Não temos ainda todas as respostas que precisamos e por isso na Áustria vamos testar novos componentes para tentar entender as coisas, e só vamos compreender completamente a nossa situação quando todas as peças estiverem a funcionar como esperado", sublinhou Binotto.

Na Áustria a Ferrari tem como missão tentar saber porque razão as atualizações testadas em Paul Ricard não funcionaram como esperado e desta forma à entrada para nona ronda do campeonato Sebastian Vettel está já a 76 pontos de Lewis Hamilton que é o líder do campeonato, enquanto a Ferrari está a 140 pontos da Mercedes que comanda o mundial de construtores.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente