Mattia Binotto: “Não vejo razão para mexer na equipa de pilotos”

  • Redação Autoportal
Mattia Binotto (Reuters)
Mattia Binotto (Reuters)
Ferrari espera chegar à vitória na segunda parte da temporada

A Ferrari continua à procura da primeira vitória da temporada na Fórmula 1, algo que não conseguiu alcançar na primeira parte da época.

A equipa italiana que desde 2016 não termina uma temporada sem vencer, vive dias difíceis, já que depois das 12 primeiras rondas da temporada, ainda não conseguiu conhecer o sabor da vitória.

Apesar das forte criticas dos seus fãs, nomeadamente a Sebastian Vettel, o responsável pela equipa da Ferrari, Mattia Binotto, já veio deixar claro que não existem razões para trocar de pilotos.

“Temos uma dupla pilotos de grande nível e não vejo qualquer razão para fazer mudanças. Os nossos pilotos têm contrato e não tenho duvidas que Vettel vai estar com a Ferrari em 2020".

O alemão da Ferrari tem sido alvo de tocas as criticas, depois de ter chegado à pausa de verão com apenas três segundos lugares e três terceiros, ocupando a quarta posição do campeonato com 156 pontos, menos 94 pontos que Lewis Hamilton (Mercedes) que é o líder do mundial.

 "Vettel sempre foi bastante competitivo em corrida. Sei que é importante para ele capitalizar o seu ritmo em corrida. Quando cometes alguns erros como o que aconteceu Silverstone não é o ideal, mas sei que ele é um piloto inteligente e que sabe como gerir os pneus”, sublinhou Binotto.

Já quando a Charles Leclerc, o responsável pela equipa mostrou-se mais otimista quanto ao trabalho do monegasco.

"Charles está no seu primeiro ano com a Ferrari e isso provoca muita pressão. Cometeu alguns erro, mas está muito motivado para apreender e para não voltar a cometer os mesmo erros e para além disso tem vindo a revelar progressão como piloto”, concluiu Binotto.

Recorde-se que a tradicional pausa de verão da Fórmula 1, termina apenas no final de agosto com a realização do GP da Bélgica que terá lugar no Circuito de Spa-Francorchamps.

 

  • TEMAS:
  • Ferrari

  • Fórmula 1

  • Mattia Binotto

Veja mais