Mick Schumacher: “Não tenho pressa em chegar à Fórmula 1”

  • Redação Autoportal
Mick Schumacher (Reuters)
Mick Schumacher (Reuters)
Filho do heptacampeão mundial de F1 foi um dos pilotos presentes nos testes do Bahrain

Mick Schumacher não tem pressa em chegar ao Campeonato do Mundo de Fórmula 1. O filho de Michael Schumacher revelou agora que pretende continuar a trabalhar para chegar à categoria máxima do desporto automóvel bem preparado. 

O jovem piloto alemão, atual campeão de F3 Europeia e filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher participou nos dois dias de testes da F1 no Bahrain, que terminaram na quarta-feira, tendo assumido os comandos de um Ferrari, na terça-feira e de uma Alfa Romeo, na quarta-feira.

Mick Schumacher que fez sua estreia na Fórmula 2 no último fim de semana afirmou após os testes do Bahrain que não tem pressa para chegar à F1.

 “Acho que o tempo é que vai determinar quando vou chegar à Fórmula 1. Para já estou a iniciar a minha primeira temporada de F2 e vamos ver como vai ser. Acho melhor dar um passo de cada vez, porque não tenho pressa em chegar à F1”, sublinhou Mick Schumacher

O jovem piloto alemão admitiu que não foi fácil a sua estreia aos comandos de um monolugar de Fórmula 1. "Foi difícil encontrar o limite do carro, nomeadamente na travagem, o que vem demonstrar que a F1 é muito complexa já que existem muitas maneiras de nos adaptarmos ao carro. A conversa com a equipa acabou por ajudar e o que apreendi pode vir a ser útil na Fórmula 2”, concluiu Mick Schumacher.

  • TEMAS:
  • Fórmula 1

  • Mick Schumacher

  • Ferrari

Veja mais