Pedro Lamy triunfa nas 12 Horas de Bathurst

  • Redação Autoportal
Pedro Lamy
Pedro Lamy
Piloto português conquistou a vitória na classe ProAm na primeira prova do Intercontinental GT Challenge

O piloto português Pedro Lamy, conquistou a vitória na classe ProAm nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália, primeira prova do Intercontinental GT Challenge.

Lamy que faz equipa com Mathias Lauda e Paul Dalla Lana, realizou uma corrida perfeita, depois do acidente nos treinos livres de sexta-feira, que valeu uma penalização de dez lugares na grelha de partida.

Depois de um bom inicio de prova. a  equipa de Pedro Lamy chegou a meio da corrida já dentro do top 15 e acabou por levar o Ferrari 488 GT3 ao primeiro lugar da sua  categoria, depois de uma corrida de trás para a frente e que permitiu à equipa do piloto português recuperar do 28.º lugar em que largou para a corrida, até à nona posição final.

"Na corrida demonstrámos que tínhamos um carro muito rápido e fiável e a equipa adotou uma boa estratégia desde o início. Assim, conseguimos ir conquistando lugares e alcançar o topo da classificação, posição que conseguimos manter até ao final. Foi um excelente resultado numa corrida tão desafiante como Bathurst", declarou o piloto português, que dedicou o triunfo à sua avó, que faleceu no sábado.

Esta foi a primeira das cinco corridas deste campeonato, o único de carácter internacional que segue as especificações da categoria GT3 da Federação Internacional do Automóvel.

A vitória à geral nas 12 Horas de Bathurst foi para o Porsche 911 GT3 R de Matt Campbell, Dirk Werner e Dennis Olsen. 

 

  • TEMAS:
  • Pedro Lamy

  • 12 Horas de Bathurst

  • Ferrari

Veja mais