Sebastian Vettel: “Devem perguntar às pessoas o que pensam da penalização”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Lusa)
Sebastian Vettel (Lusa)
Vettel irritado com a penalização imposta em Montreal

O piloto da Ferrari Sebastian Vettel não escondeu no final do GP do Canadá, a sua indignação pela penalização de cinco segundos imposta pela direção de corrida e que o afastou da vitória na corrida deste domingo.

Após ter falhado as entrevistas em parque fechado, Vettel falou a Martin Brundle na zona do pódio mas tentou fugir à polémica.

"Desfrutei da corrida, desfrutei do público. Foi uma corrida muito intensa, o Lewis foi um pouco mais rápido ao longo da corrida mas consegui manter-me na frente. Quanto ao resto, acho que já disse o suficiente. Devem perguntar às pessoas o que pensam da penalização. Acho foi um bom espectáculo, o Lewis mostrou respeito. Perguntem às pessoas”, sublinhou Vettel.

Já perante os assobios e apupos a Hamilton, no momento em que o britânico tentou responder às perguntas no pódio, Vettel tomou a palavra lembrou o público que o piloto da Mercedes não era o culpado da situação.

“As pessoas não devem assobiar o Lewis porque acho que ele viu o que se passou e que eu não tive qualquer intenção de o impedir de ultrapassar. As pessoas deviam assobiar quem toma estas decisões curiosas”, concluiu Vettel.

  • TEMAS:
  • Sebastian Vettel

  • Ferrari

  • GP do Canadá

Veja mais