Sebastian Vettel fez um "favor" a Hamilton ao tentar ultrapassar Bottas

Piloto alemão da Ferrari tentou ultrapassar Bottas no arranque do GP de Espanha mas acabou por degradar os pneus
Texto
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel considera que acabou por fazer "um favor" a Lewis Hamilton ao tentar ultrapassar Valtteri Bottas na primeira curva do GP de Espanha de Fórmula 1, que no domingo teve lugar no Circuito de Barcelona.

Com o ritmo de corrida inferior ao registado pelo carros da Mercedes, Vettel sabia que a única possibilidade de poder lutar por um lugar no pódio era surpreender Bottas e Hamilton logo na largada.

Por isso o tetracampeão largou bem e apertou com Bottas que saiu da pole position, acabando por travar tarde na curva 1 e danificar os pneus.

Segundo Vettel, a manobra acabou por ajudar Lewis Hamilton a assumir o comando da corrida, já que Valtteri Bottas foi obrigado a preocupar-se em defender o ataque do piloto da Ferrari.

 "Eu sabia que o Valtteri iria travar tarde na curva 1 e por isso poderia tentar a ultrapassagem naquele ponto, mas a estratégia não funcionou. No final acabei por fazer um favor ao Lewis porque distraí Valtteri. Sabia que não poderia vencer a corrida na primeira curva, mas era importante tentar algumas coisa para ficar na frente”, sublinhou Vettel.

O piloto alemão da Ferrari voltou a conhecer um fim de semana difícil em Barcelona revelando falta de ritmo para lutar pelos lugares do pódio e por isso terminou o GP de Espanha na quarta posição, atrás de Max Verstappen (Red Bull) que ocupou o lugar mais baixo do pódio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos