Maria Germano Neto selecionada para programa da FIA de jovens talentos

  • Redação Autoportal
  • 10 set, 13:49
Maria Germano Neto
Maria Germano Neto

Piloto portuguesa vai integrar o novo FIA Girls on Track – Rising Stars para juniores

A piloto portuguesa Maria Germano Neto foi selecionada para representar Portugal na FIA Girls on Track – Rising Stars em colaboração com a Ferrari Driver Academy. A jovem piloto de 11 anos foi uma das selecionada entre 71 candidaturas de 28 países que ficaram sob análise da Comissão de Mulheres no Desporto Automóvel da FIA, liderada pela francesa Michèle Mouton.

O ‘Programa Mundial de Desenvolvimento de Novos Talentos’ FIA Girls on Track - Rising Stars divide-se entre duas categorias: o de jovens nascidas entre 2005 e 2007 que integram a categoria Sénior; e, desde este ano, a categoria Júnior, para jovens nascidas entre abril de 2007 e 31 de dezembro de 2010, na qual vai estar a portuguesa.

PUB

Nascida a 18 de agosto de 2021 em Guimarães, Maria Germano Neto vai integrar a categoria Júnior com mais 13 participantes de diferentes nacionalidades, sendo a piloto portuguesa uma das mais jovens, juntamente com a belga Yinthe De Smet, a suíça Chiara Bättig e a britânica Skye Parker.

Entre 21 e 23 de outubro, inicia-se a primeira fase da FIA Girls on Track – Rising Stars no circuito francês de Paul Ricard seguindo-se depois uma nova etapa em que estarão as oito melhores e, depois, uma terceira fase destinada às quatro melhores, cuja vencedora será contemplada com uma época internacional de Karting com o apoio financeiro da Ferrari Driver Academy.

PUB

No palmarés de Maria Germano Neto já constam, entre outros títulos, o de campeã nacional absoluta, uma Taça de Portugal, um Open de Portugal, ou a Taça Bridgestone.

PUB

A piloto foi também a primeira portuguesa a ganhar uma prova no Campeonato de Espanha de Karting e, já neste ano, tornou-se a primeira piloto feminina a vencer uma prova do Campeonato Italiano de Karting.Com um programa desportivo internacional delineado para a sua evolução, Maria Germano Neto corre nas exigentes provas do World Series Karting (WSK).

Na categoria Sénior do FIA Girls on Track – Rising Stars, as cores nacionais estarão representadas por Matilde Magalhães, que completou 15 anos em fevereiro deste ano. A jovem portuguesa – que em 2020 já alinhou nesta iniciativa da FIA – terá igualmente de medir forças com outras 13 candidatas, sendo que a vencedora terá como prémio uma época de Fórmula 4, também com o apoio financeiro da Ferrari Driver Academy.

Continuar a ler

RELACIONADOS

GP de Aragão: Márquez dá 1 segundo à concorrência, Oliveira arranca a meio gás

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS