O português Eduardo Freitas vai ser diretor de corrida no Mundial de Fórmula 1

Michael Masi não escapou à polémica com que terminou o campeonato de 2021
Texto
Eduardo Freitas (FIA)
Eduardo Freitas (FIA)

Eduardo Freitas foi escolhido, a par do alemão Niels Wittich, para assumir as funções de diretor de corrida da Fórmula 1 que eram desempenhadas por Michael Masi.

Depois da enorme polémica associada ao Grande Prémio de Abu Dhabi, que decidiu a última temporada, o agora ex-diretor, irá assumir outras funções.

Ler aqui a polémica em Abu Dhabi

Eduardo Freitas e Niels Wittich vão ser auxiliados por Herbie Blash, que funcionará como conselheiro para a temporada de 2022.

"Gostaria de informar que uma nova equipa na direção de corrida vai ser colocada, a começar em Barcelona, na sessão de testes. Niels Wittich e Eduardo Freitas vão alternar como diretor de corrida, assistidos por Herbie Blash, como conselheiro sénior permanente", - Mohammed Ben Sulayem (FIA)

O presidente da FIA anunciou ainda a confirmação de que as comunicações das equipas com o diretor de prova acabam e que vai ser ainda introduzido um sistema semelhante ao do vídeo-árbitro no futebol.

O português e o alemão vão desempenhar o cargo de forma alternada sendo que será Wittich a arrancar a época no GP do Bahrain deste fim de semana.

[artigo de 18-2-2022 atualizado]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente