8 Horas do Bahrain: Albuquerque parte na frente e Félix a Costa olha para o título dos LMP2

  • 5 nov, 18:49
Filipe Albuquerque (imagem United Autosports)
Filipe Albuquerque (imagem United Autosports)

Pilotos portugueses fazem boa qualificação na última prova do WEC

Filipe Albuquerque vai sair do primeiro lugar da grelha de partida entre os LMP2 para as 8 Horas do Bahrain, a última prova do Mundial de Resistência (WEC) em que os principais títulos de Pilotos estão ainda por decidir.

O piloto português vai sair do quarto lugar geral da grelha de partida e, mesmo já não estando nessa luta individual, pode ajudar a United Autosports a vencer o campeonato de equipas.

PUB

Na luta pelo título de Pilotos entre os LMP2 está ainda António Félix da Costa e o piloto português parte do terceiro lugar entre os carros da categoria (sexto da geral).

Félix da Costa está a 12 e a 17 pontos dos segundo e terceiros classificados do WEC nos LMP2, que vão partir, respetivamente, dos 12.º e 10.º lugares da grelha geral.

Os três primeiros carros da grelha de partida vão ser os ca categoria Hypercar e a pole position ficou com o Toyota de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López – os líderes do campeonato que disputam o título de Pilotos com o outro carro da marca japonesa, já campeã desde a última prova.

PUB

As 8 Horas do Bahrain que fecham o Mundial de Resistência deste ano começam às 11h00 deste sábado (hora de Portugal Continental).

Continuar a ler

RELACIONADOS

WEC: Toyota assegura título nos Hypercar e Félix da Costa ainda tem esperança

Veja o fantástico arranque de Filipe Albuquerque em Long Beach

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS