Albuquerque começa defesa do título mundial com expetativa de “repetir os feitos”

Piloto português volta a fazer dupla com Phil Hanson na United Autosports
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque vai começar já na próxima semana a defesa do título mundial de Resistência (WEC) na categoria LMP2 ganho em 2020 e o piloto português começa a nova época com a expetativa da revalidação.

"Em equipa que vence não se mexe. Queremos este ano repetir os feitos do ano passado pese embora saibamos que esta época tudo será diferente. A regulamentação mudou, vamos passar a usar pneus Goodyear, há muitos pilotos novos no campeonato e isso muda tudo. Será um ano diferente que requer alguma adaptação. Mas temos uma equipa muito boa, motivada e um carro que já provou ser vencedor",

O piloto de Coimbra mantém-se com a equipa United Autosports dividindo o Oreca com Phil Hanson e, sem mexer no que mexe, vai para pista já nos próximos dias 26 e 27 para a realização do ‘Pologue’, no Circuito de Spa, na Bélgica.

A primeira prova do WEC irá depois correr-se no dia 1 de maio com as 6 Horas de Spa-Francorchamps para dar arranque a um calendário de seis provas.

"Vamos testar tudo o que pudermos para chegarmos à corrida o melhor preparados possível. O circuito de Spa é sempre muito especial e exigente. Requer um trabalho afincado para além de que as condições atmosféricas mudam de hora a hora e baralham tudo. Vai ser um desafio enorme, mas eu gosto de desafios e estou confiante que as coisas vão correr bem."

Portugal receberá a segunda etapa do WEC com as 8 Horas de Portimão em junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano