Albuquerque e o WEC em Portugal: “Será uma prova extraordinária”

Piloto português começa a defesa do título de campeão nos LMP2 em casa
Texto
Filipe Albuquerque (Lusa)
Filipe Albuquerque (Lusa)

O anúncio de que o Mundial de Resistência vai arrancar em Portugal, no circuito de Portimão deixou Filipe Albuquerque muto satisfeito, pois o piloto português vai começar a defender o título de campeão dos LMP2 no seu país.

"Há males que vêm por bem. Não estava previsto correr em Portugal este ano, mas o Covid vem dar esta oportunidade. Adoro competir no meu país e no Autódromo Internacional do Algarve. E fico muito feliz por ver o Campeonato do Mundo visitar um circuito tão especial e desafiante como o de Portimão. Tenho a certeza que será uma prova extraordinária."

Albuquerque volta a disputar o WEC fazendo equipa com Phil Hanson num carro da United Autosports e o objetivo (único) assumido para esta época é o da revalidação do título:

"Depois de se ser campeão, só se pode desejar voltar a ser campeão. É isso que quero e estamos muito focados nisso. Este é um campeonato muito exigente com corridas longas e difíceis, mas estamos preparados para o que aí vem. Seria extraordinário começar o ano em Portugal com uma vitória. Seria o melhor pontapé de saída."

O Autódromo Internacional do Algarve marca o arranque do WEC com as 8 Horas de Portimão, a 4 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos