Albuquerque no pódio e vitória de Magnussen no IMSA em Detroit

O piloto português Filipe Albuquerque conseguiu o 3º lugar em Detroit e mantém a liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência.
Texto

Filipe Albuquerque terminou a quarta corrida da temporada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Detroit no terceiro lugar do pódio, mas o destaque do dia foi para a felicidade de outro piloto que veio de outras competições.

A prova foi ganha por Kevin Magnussen, que assim obteve a primeira da sua carreira no IMSA, depois de sete anos na Fórmula 1. O piloto nórdico fez equipa com R. Van der Zande ao volante do Cadillac DPI da Chip Ganassi Racing, equipa que nesse mesmo dia já tinha experimentado o sabor da vitória na Indycar no mesmo circuito em Belle Isle Park em Detroit.

Em segundo lugar, a apenas 0,573 segundos do carro nº 01 da Chip Ganassi, ficou a dupla Pipo Derani e Felipe Nasr (que também passou pela Fórmula 1 em 2015/2016) em Cadillac DPI da Action Express Racing.

Filipe Albuquerque, que partilha com Ricky Taylor o Acura ARX-05 da Wayne Taylor Racing, terminou na terceira posição a mais de 4 segundos do vencedor, mas naquela que segundo o piloto foi: "uma grande corrida de nervos".

Em comunicado da sua assessoria de imprensa o piloto revelou

"Foi uma corrida fora de série. Sabíamos que este não era circuito para o nosso carro, mas nem por isso nos demos por vencidos (…) Foi uma loucura, mas contra tudo e contra todos cruzámos a meta em terceiro" – referiu Albuquerque

Com esta terceira posição o piloto de Cascais segue em primeiro lugar no Campeonato Norte Americano de Resistência e dentro de duas semanas, a 26 e 27 de junho, irá regressar às pistas americanas para disputar mais uma jornada em Watkins Glen.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano