Albuquerque no pódio e vitória de Magnussen no IMSA em Detroit

  • Redação Autoportal
  • 13 jun, 09:41

O piloto português Filipe Albuquerque conseguiu o 3º lugar em Detroit e mantém a liderança do Campeonato Norte Americano de Resistência.

Filipe Albuquerque terminou a quarta corrida da temporada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Detroit no terceiro lugar do pódio, mas o destaque do dia foi para a felicidade de outro piloto que veio de outras competições.

A prova foi ganha por Kevin Magnussen, que assim obteve a primeira da sua carreira no IMSA, depois de sete anos na Fórmula 1. O piloto nórdico fez equipa com R. Van der Zande ao volante do Cadillac DPI da Chip Ganassi Racing, equipa que nesse mesmo dia já tinha experimentado o sabor da vitória na Indycar no mesmo circuito em Belle Isle Park em Detroit.

PUB

Em segundo lugar, a apenas 0,573 segundos do carro nº 01 da Chip Ganassi, ficou a dupla Pipo Derani e Felipe Nasr (que também passou pela Fórmula 1 em 2015/2016) em Cadillac DPI da Action Express Racing.

Filipe Albuquerque, que partilha com Ricky Taylor o Acura ARX-05 da Wayne Taylor Racing, terminou na terceira posição a mais de 4 segundos do vencedor, mas naquela que segundo o piloto foi: "uma grande corrida de nervos".

PUB

Em comunicado da sua assessoria de imprensa o piloto revelou

"Foi uma corrida fora de série. Sabíamos que este não era circuito para o nosso carro, mas nem por isso nos demos por vencidos (…) Foi uma loucura, mas contra tudo e contra todos cruzámos a meta em terceiro" – referiu Albuquerque

Com esta terceira posição o piloto de Cascais segue em primeiro lugar no Campeonato Norte Americano de Resistência e dentro de duas semanas, a 26 e 27 de junho, irá regressar às pistas americanas para disputar mais uma jornada em Watkins Glen.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Filipe Albuquerque arranca da quarta posição em Detroit

Filipe Albuquerque vence em Mid Ohio, nos EUA, e segue na liderança do Campeonato de Resistência

WEC: Albuquerque começa defesa do título a ganhar de forma convincente

IMSA: Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS