ELMS: Filipe Albuquerque vence 4 Horas de Spa-Francorchamps

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque venceu nest domingo as 24 Horas de Spa-Francorchamps, a quinta e penúltima prova do European Le Mans Series (ELMS) numa prova que foi condicionada pela chuva.

"Este resultado é um bálsamo para todos nós. É muito bom estar de volta às vitórias no ELMS. Depois de uma época difícil sem conseguirmos impor um ritmo forte, foi com satisfação que vi a equipa tomar a decisão de alterar os pneus e desde cedo que percebemos que estávamos no caminho certo. E quando assim é, só temos razões para festejar."

O piloto português partilhou o Ligier da United Autopsports com Phil Hanson, que foi quem partiu da segunda posição da grelha de partida.

A corrida começou com o Safety Car (SC) em pista devido à chuva e Hanson não se deu bem com o piso molhado e caiu várias posições antes de parar na box para passar o carro a Albuquerque ainda antes da segunda entrada do SC.

O piloto português passou para a liderança e, com os anteriores lideres a irem também à box, e ficou na frente da prova até serem mostradas as bandeiras vermelhas de final da corrida devido à chuva pouco depois das duas horas de prova.

"Felizmente que já estávamos em primeiro quando a prova foi concluída. As condições estavam a ficar muito difíceis e perigosas e foi sem dúvida a melhor decisão. Foi uma vitória numa corrida atípica mas que nos deixa extremamente orgulhosos. Agora esperamos manter o registo e arrecadar nova vitória em Portimão e terminar o ano em beleza."

Não obstante a atribuição dos pontos pela metade devido à suspensão da prova, o Oreca da equipa G-Drive, com Roman Rusinov e Andrea Pizzitola, garantiu o título europeu a uma prova do final do campeonato.

A derradeira jornada do ELMS decorre a 28 de Outubro no Autódromo de Portimão.

Comentários

Veja mais