ELMS: Filipe Albuquerque termina 4 Horas de Portimão no pódio

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque (ELMS)
Filipe Albuquerque (ELMS)
Piloto português liderou grande parte da corrida

Filipe Albuquerque terminou as 4 Horas de Portimão, última corrida da época do European Le Mans Series (ELMS), na segunda posição.

O piloto português e o seu companheiro de equipa, Phil Hanson, lideraram grande parte da prova, que teve lugar este domingo no Autódromo Internacional do Algarve, ao volante do Oreca da United Autosports, no entanto, as situações de bandeiras amarelas e a estratégia adoptada acabou por tirar a vitória que parecia praticamente certa.

No final, a vitoria fugiu à equipa de Filipe Albuquerque por escassos 0.496s. "Chegámos a ter mais de 30 segundos de vantagem para o segundo classificado. Liderámos grande parte da prova, mas na parte final, o Phil não conseguiu aguentar a pressão do seu mais directo adversário e acabou por ceder o primeiro lugar. As corridas são mesmo assim. Gostava de ter vencido mas não aconteceu", sublinhou o piloto português no final da corrida.

Apesar de ter terminado na segunda posição, Filipe Albuquerque fez um balanço positivo da última ronda da temporada de ELMS.

"Termos feito a volta mais rápida da corrida, de termos liderado grande parte da prova e de termos tido um carro sempre bastante competitivo, foi bastante positivo já que esta época, foi bastante complicada no início e terminar com um pódio, é um excelente resultado", concluiu Filipe Albuquerque.

A vitória nas 4 Horas de Portimão acabou nas mãos dos franceses Paul-Loup Chatin e Paul Lafargue e o mexicano Memo Rojas (Oreca), enquanto na terceira posição ficaram os franceses Tristan Gommendy, Alexander Cougnaud e o suíço Jonathan Hirschi (Oreca), a 7,986 segundos dos vencedores.

  • TEMAS:
  • ELMS

  • 4 Horas de Portimão

  • Filipe Albuquerque

Veja mais