IMSA: Albuquerque e Barbosa vão largar do sétimo lugar em Road America

Dupla portuguesa com Qualificação difícil para a oitava ronda do campeonato
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

A Qualificação para a oitava ronda do campeonato norte-americano de resistência (IMSA), que este domingo terá lugar em em Road America não correu da melhor maneira para Filipe Albuquerque e João Barbosa.

Coube a Barbosa entrar em pista para conseguir a melhor posição da grelha. Não obstante uma situação de bandeira vermelha que impediu o piloto português de tirar partido da sua melhor volta lançada também os ajustes ao 'balance of performance' revelaram-se ainda mais penalizadores. Assim, a sétima posição da grelha foi o resultado possível.

"O João teve azar na sua volta mas mesmo que isso não acontecesse, o máximo que conseguiria subir na tabela seria uma ou duas posições . O aumento de peso de que fomos alvo, mesmo com um bocadinho mais de motor, revelou-se mais penalizador do que inicialmente podíamos prever. Os nossos adversários rodam mais rápido que nós, de 1 a 2 segundos por volta. É muito...", sublinhou Filipe Albuquerque no final da Qualificação.

Para a corrida deste domingo, a dupla portuguesa acredita que não vai ter a vida facilitada para poder lutar pelos lugares a frente .

"Vamos sofrer mais uma vez com um carro muito limitado no andamento. Claro, que não nos vamos dar por vencidos porque nunca sabemos o que poderá acontecer. Mas em condições normais vai ser muito complicado", concluiu Filipe Albuquerque.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal