IMSA: Albuquerque e Barbosa querem voltar a vencer em Long Beach

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Dupla portuguesa procura repetir a vitória de 2018

Filipe Albuquerque e João Barbosa estão motivados para lutar pela vitória na terceira ronda do campeonato norte-americano de resistência (IMSA) que terá lugar no próximo fim de semana em Long Beach, na Califórnia.

Depois da vitória alcançada no ano passado no circuito californiano e com o início da temporada de 2019 ainda sem vitórias, Filipe Albuquerque tem como objetivo conseguir regressar ao lugar mais alto do pódio em Lonh Beach. “Precisamos urgentemente de regressar às vitórias e de nos superiorizarmos aos nossos adversários. As duas primeiras corridas não nos correram como desejávamos e temos de virar o jogo a nosso favor. Numa pista onde tudo correu tão bem o ano passado e com a experiência que temos vindo a acumular, acredito que possamos fazer a diferença”, sublinhou Filipe Albuquerque.

Esta terceira ronda do IMSA, ao contrário das anteriores, será um corrida ‘sprint’ com apenas 1h40m, mas desde o ano passado que a dupla portuguesa apreciar, ainda mais, este tipo de prova.

“Em 2018 correu tudo tão bem, a atmosfera era única, que fiquei completamente fã das características desta corrida em particular. Tanto eu como o João Barbosa sabemos que para estarmos na luta pelo campeonato temos de conseguir vitórias, por isso, é com esse objectivo que vamos entrar em pista. O campeonato é longo mas não podemos perder mais pontos, senão tudo vai ficando mais complicado”, concluiu o piloto português que chega à terceira ronda do campeonato na quarta posição da classificação a 11 pontos da liderança.

  • TEMAS:
  • Filipe Albuquerque

  • João Barbosa

  • IMSA

Veja mais