IMSA: Albuquerque e Barbosa saem da segunda linha em Long Beach

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque e João Barbosa
Filipe Albuquerque e João Barbosa
Dupla portuguesa que repetir a vitória da última temporada no circuito californiano

Filipe Albuquerque e João Barbosa vão largar da quarta posição da grelha de partida para a terceira prova do campeonato norte-americano de resistência (IMSA) que terá lugar em Long Beach na Califórnia. 

Um resultado que não esmorece as ambições da dupla portuguesa que continua a acreditar na vitória nesta ronda da temporada de forma a estar na luta pelo título.

"O João conseguiu uma boa posição na grelha. Foi conseguindo na qualificação, volta após volta, melhorar os tempos, para na última volta lançada assegurar o quarto posto. Em termos de andamento estamos todos muito próximos o que significa que na corrida tudo pode acontecer", sublinhou Filipe Albuquerque no final da Qualificação.
 
A dupla portuguesa vai tentar repetir a vitória alcançada em Long Beach na última temporada. "Ainda temos uma ligeira margem para melhorar a performance do nosso Cadillac para a corrida. Temos um carro fiável e rápido, agora dependerá apenas de nós conseguir recuperar posições e regressar às vitórias. A corrida é curta mas sabemos o que temos de fazer", concluiu o piloto de Coimbra.

Esta terceira ronda do IMSA, ao contrário das anteriores, será um corrida ‘sprint’ com apenas 1h40m e terá o seu inicioàs 21h00 deste sábado, hora de Portugal continental
 
Filipe Albuquerque e João Barbosa ocupam a quarta posição do campeonato a 11 pontos dos líderes.

  • TEMAS:
  • IMSA

  • Filipe Albuquerque

  • João Barbosa

Veja mais