IMSA: Albuquerque e Barbosa vencem em Long Beach

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque e João Barbosa
Filipe Albuquerque e João Barbosa

Dupla portuguesa repetiu a vitória alcançada em 2018

Os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa (Cadillac) venceram este sábado a terceira prova da temporada  do  campeonato americano de resistência, realizada em Long Beach, com 740 milésimos de avanço para o norte-americano Rick Taylor (Acura).

Filipe Albuquerque e João Barbosa partiram da quarta posição da grelha para uma corrida de1h40 que já tinham vencido em 2018.

No entanto, a decisão estratégica de parar antes dos adversários, quando faltavam cerca de 40 minutos para o final, para troca de pilotos, revelou-se decisiva.

"Foi um resultado incrível para nós, depois de termos vencido aqui há um ano", destacou  João Barbosa, responsável pelo primeiro turno de condução. "Não tive o melhor arranque e nesta pista é muito difícil ultrapassar", frisou.

Com a antecipação da paragem, Albuquerque conseguiu escapar a algum tráfego e ganhar a vantagem suficiente para vencer. "Nas últimas voltas, os pneus de trás estavam gastos e a traseira andava solta por todo o lado", explicou o piloto de Coimbra, que deixou a dupla formada pelo norte-americano Rick Taylor e o brasileiro Hélio Castroneves (Acura) em segundo, a 740 milésimos de segundo.

O norte-americano Dane Cameron e o colombiano Juan Pablo Montoya (Acura) fecharam o pódio, a 1,133 segundos da dupla portuguesa.

Filipe Albuquerque e João Barbosa estão agora no terceiro lugar do campeonato, com 89 pontos.

  • TEMAS:
  • IMSA

  • Filipe Albuquerque

  • Joao Barbosa

Veja mais