IMSA: Albuquerque no 3.º lugar da grelha para as 10 Horas de Petit Le Mans

Piloto português aponta ao pódio em mais uma ronda do IMSA
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque vai largar do terceiro lugar da grelha de partida para as 10 Horas de Petit Le Mans, prova do campeonato norte americano de resistência (IMSA) que terá lugar este sábado em Road Atlanta, nos Estados Unidos.

O piloto português que faz equipa com Felipe Nasr e Pipo Derani no Cadillac da Whelen Engineering Racing está confiante num bom resultado.

"Temos um bom carro e uma boa equipa. E com 10 horas de corrida pela frente, tudo pode acontecer. As diferenças são muito curtas e vamos ter uma corrida intensa. O importante é que sabemos que vamos estar na luta", sublinhou Filipe Albuquerque em comunicado.

Depois da conquista do título de campeão europeu de resistência e da vitória nas 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 e é virtual campeão do mundo de resistência na mesma categoria, Filipe Albuquerque quer somar mais uma vitória na temporada.

"Esse seria o cenário perfeito, mas tenho de ser realista, não vamos ter a tarefa facilitada. Vamos com a confiança e determinação necessárias. O resto vamos deixar acontecer", concluiu o piloto português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente