Vídeo: Albuquerque ganha e dispara no ELMS com ultrapassagem tremenda

Piloto português e Phil Hanson sairam da pole position e conseguiram chegar em primeiro na terceira prova do campeonato
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque venceu neste domingo a Le Castellet 240, terceira prova do European Le Mans Series (ELMS), e reforçou a liderança do campeonato europeu de Resistência.

O Oreca 07 #22 da United Autosports partiu da pole position, mas a dupla luso-britânica acabou por ter alguns problemas com as escolhas de pneus e também muita luta de Jean-Éric Vergne (Ausis/G-drive) que acabou por ficar no comando da prova. Albuquerque e Hanson chegaram a rodar em 12.º...

Mas, com uma grande condução no final da segunda corrida do ano em Paul Ricard, Albuquerque foi-se aproximado do carro do francês e, á entrada dos últimos 4 minutos, o piloto português ultrapassou Vergne com uma ultrapassagem tremenda por entre carros que estavam a ser dobrados.

A partir daí, Albuquerque descolou para seguir como líder até à vitória nas últimas três voltas e meia das 118 que completou.

“Foi horrível para nós em grande parte da corrida. Cometemos um erro com os pneus. O Phil teve um desempenho espantoso.Sem cometer um erro sequer. Eu disse, vamos forçar, vamos ver o que dá. Eu não acreditava que estava a aproximar-me do primeiro lugar. Conseguimos sacar isto. Não consigo acreditar.”

Depois do arranque do campeonato com o terceiro lugar nas 4 Horas de Le Castellet e dos triunfos seguidos em Spa e nesta segunda passagem do ano por Paul Ricard, Filipe Albuquerque e Phil Hanson reforçaram a liderança do ELMS fazendo neste sábado o máximo de pontos (25 da vitória mais 1 da pole position) - o comando do campeonato é agora detido com 29 pontos de vantagemm.

O ELMS prossegue em outubro com as 4 Horas de Monza e termina com as 4 Horas de Portimão em novembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos