WEC: Albuquerque começa defesa do título a ganhar de forma convincente

António Félix da Costa foi o segundo classificado nos LMP2
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Flipe Albuquerque venceu neste sábado as 6 Horas de Spa-Francorchamps na categoria dos LMP2 – a prova que abriu o Mundial de Resistência (WEC).

O piloto português começou assim da melhor forma a defesa do título mundial que detém nos LMP2 e fê-lo de forma convincente cortando a meta depois de o carro #22 da United Autosports ter saído da pole position.

Albuquerque fez equipa com o seu habitual parceiro Phil Hanson e com Fabio Scherer em estreia, com a tripla a pilotar o Oreca 07 no comando da corrida da primeira à última volta.

O piloto de Coimbra terminou a prova no primeiro lugar entre os LMP2 e foi o 4.º da classificação geral, que teve o Toyota GR010 Hybrid #7 de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima como vencedor na categoria principal: agora designada Hipercarro.

Ainda entre os LMP2, os pilotos portugueses continuaram em destaque com António Félix da Costa a ser o segundo classificado da classe. O piloto de Cascais, juntamente com Anthony Davison e Roberto González, terminou a prova com o Oreca 07 #38 da Jota no 5.º posto da ‘geral’.

O WEC prossegue em Portugal com as 8 Horas de Portimão a 13 de junho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos