PUB

WEC: Albuquerque vence 24H Le Mans e é virtual campeão nos LMP2

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque (Lusa)
Filipe Albuquerque (Lusa)
Félix da Costa foi o segundo classificado na categoria

Filipe Albuquerque venceu neste domingo as 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2 e este triunfo deu ao piloto português os pontos necessários para obter título mundial de Resistência (WEC) na classe.

Agora, para confirmar o título mundial, só falta alinhar na última prova.

Albuquerque partiu da pole position entre os LMP2 e foi também nesse posto que o carro do português chegou, a par de ter sido o quinto classificado da geral da clássica do automobilismo.

Filipe Albuquerque fez equipa neste domingo com os habituais companheiros Phil Hanson e Paul di Resta ao volante do Oreca 07 da United Autosports, que carimbaram o título do WEC nos LMP2 a uma prova do fim.

No segundo lugar da categoria ficou o carro de António Félix da Costa. O português fez equipa com Anthony Davidson e Roberto González no Oreca 07 da Jota Sport.

O carro #38 partiu apenas da sétima posição da grelha entre os LMP2, mas foi entre a equipa de Félix da Costa e o Oreca #22 de Albuquerque que a decisão do triunfo foi discutida até às últimas voltas, com vantagem para o português de Coimbra.

Na categoria principal, o Toyota TS050 guiado por Sébastien Buémi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima foi o vencedor da 88.ª edição das 24 Horas de Le Mans ficando o título mundial dos LMP1 para decidir na última prova: as 8 horas do Bahrain, a 14 de novembro.

Com o título mundial do WEC assegurado, Filipe Albuquerque é também o atual líder do ELMS.

[em atualização]

  • TEMAS:
  • Filipe Albuquerque

  • Antonio felix da costa

  • WEC

Veja mais