WEC: Félix da Costa fica em 2.º e Albuquerque em 4.º nas 6 Horas de Fuji

Toyota voltou a vencer nos LMP1
Texto
António Félix da Costa (imagem facebook)
António Félix da Costa (imagem facebook)

António Félix da Costa (Jota) foi o segundo classificado dos LMP2 nas 6 Horas de Fuji, a segunda prova do Mundial de Resistência, enquanto Filipe Albuquerque (United Autosports) foi o quarto colocado.

Félix da Costa, Roberto Gonzalez e britânico Anthony Davidson terminaram a 25.808s do vencedor da categoria, o carro de Nyck de Vries, Giedo Van der Garde e Frits Van Eerd (Racing Team Nederland).

"Fizemos uma prova ao ataque, isenta de erros, com um excelente ritmo. O carro do Team Netherlands tinha um andamento superior, pelo que acabámos por perder a vitória na ponta final. De qualquer forma estamos a crescer, melhorámos muito o acerto do carro desde Silverstone e aqui em Fuji mostrámos que terão de contar connosco na luta pelos lugares da frente. O campeonato é longo e o importante é sermos consistentes nos pontos para chegarmos ao final na luta pelo título Mundial", disse Félix da Costa numa citação da Lusa.

Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Oliver Jarvis terminaram na quarta posição condicionados por problemas elétricos no carro.

"Desde o início do fim-de-semana que não encontrámos o melhor 'set-up' para o Oreca, mas, pior que isso, foram mesmo os problemas eléctricos, que nos obrigaram a parar três vezes em pista para fazer 'reset' ao carro. Fez-nos perder muito tempo e mais de uma volta para o líder. Mesmo assim, não nos demos por vencidos e fomos dando o nosso máximo. Nestas circunstâncias, o quarto lugar acabou por ser um mal menor", referiu Albuquerque.

Na classificação da categoria LMP2, Frits Van Eerds e Giedo Van der Garde passaram para a liderança, com 41 pontos. Félix da Costa e Roberto Gonzalez são agora terceiros com 28 pontos.

O carro da equipa Jota terminou as 6 Horas de Fuji na quinta posição da classificação geral, a 10 voltas do Toyota vencedor, conduzido pelo suíço Sébastien Buémi, pelo japonês Kazuki Nakajima e pelo neozelandês Brendon Hartley.

A marca japonesa voltou a fazer uma dobradinha repetindo os dois primeiros lugares no pódio dos LMP1 depois da ronda inagural em Silverstone.

O WEC segue para a China com as 4 Horas de Xangai, no dia 10 de novembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias