Campeonato tem arranque marcado para abril em França
O Circuito Estoril vai receber a última etapa do Mundial de Sidecar deste ano em outubro.
A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou, em comunicado citado pela a Lusa, que o campeonato terá oito jornadas duplas em seis países diferentes.
O Mundial de Sidecar arrancará a 15 de abril, em Le Mans (França), e terminará no Estoril com uma jornada de três dias entre 29 a 31 de outubro.
Pelo meio, o campeonato terá a segunda jornada de 23 a 25 de abril, em local ainda a anunciar, passando depois por Pannoniaring (Hungria) a 26 e 27 de junho, Rijeka (Croácia) de 20 a 22 de agosto, Paul Ricard (França) de 16 a 18 de setembro, Oschersleben (Alemanha) de 1 a 3 de outubro e Brands Hatch (Reino Unido) de 15 a 17 de outubro.
"Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia, os desafios tornaram-se enormes e ainda é possível que haja obstáculos devido a esta situação. Contudo, com esforço e grande cooperação entre todas as partes, conseguiu-se um calendário de oito provas em seis países, em circuitos de classe mundial", lê-se no comunicado da FIM, presidida pelo português Jorge Viegas.